Eu queria Mudar

Manobras de Skate

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Atletas do Skate

Confira os brasileiros campeões mundiais de skate

1995 - Rodrigo "Digo" Menezes (vertical)

2000 - Bob Burnquist (vertical) e Carlos de Andrade, o Piolho (street)

2002 - Rodil de Araújo Júnior, o Ferrugem (street)

2003 - Sandro Dias, o Mineirinho (vertical)

2004 - Sandro Dias, o Mineirinho (vertical) e Rodil de Araújo Júnior, o Ferrugem (street)

2005 - Sandro Dias, o Mineirinho (vertical)

2006 - Sandro Dias, o Mineirinho (vertical) e Karen Jones (vertical)

Como são as competições no Skate

Como são as competições no Skate

As competições de skate são divididas em duas categorias. A street, na qual o competidor atravessa um circuito com obstáculos e o half pipe, que consiste em uma rampa com um formato de "U".

Nas duas modalidades o que determina o vencedor são os juízes que dão as notas de acordo com a dificuldade e a maneira como foram executadas as manobras. Geralmente as competições são realizadas em dois dias.

No primeiro dia os melhores se classificam para a final. Já na final, os melhores skatistas tem duas oportunidades de mostrar a sua volta. Aquele que somar a maior nota em uma volta é sagrado o campeão.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Eu(Arthur) e Leonardo do grupo skate estavamos no escuna e descubrimos que:
O skatista californiano Danny Way pulou sobre uma abertura de 18,6 metros na Grande Muralha da China, tornando-se a primeira pessoa a transpor a antiga fortificação sem ajuda motorizada.

Way pulou a muralha mais de três vezes no sábado, decolando de uma rampa construída especialmente perto do portão de Ju Yong Guan, de 3 mil anos, fazendo giros de 360 graus enquanto espectadores o assistiam. “Estava ciente do perigo e meu coração bombeava no peito o tempo todo, mas consegui com a ajuda da minha equipe, e estou honrado porque minha visão foi aceita pelo povo da China,” disse Way em uma nota. O skatista é de Carlsbad, na Califórnia.

Way foi o primeiro a tentar pular usando uma prancha de skate. Ele já tem os recordes mundiais de distância, de 24 metros, e de altura, de 7,1 metros.

Outras pessoas já tentaram pular sobre a Grande Muralha da China anteriormente. Em 2002, o ciclista Wang Jiaxiong fraturou o crânio e morreu depois de ultrapassar a área em que planejava aterrissar.